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Landing page é o nome dado para o site que possui apenas um objetivo: conversão. Ou seja, ela é aquela página que possui um botão para você entrar em um grupo do WhatsApp ou se cadastrar para receber um material ou orçamento.

Agora que sabemos o que é uma landing, entramos para o tópico deste post: como ter uma landing de alta conversão.

A média geral de conversões, ou seja os resultados, de uma landing page, tendo como base diversos segmentos, é de no máximo 15%. Ou seja, do número total de clientes que entraram na sua landing page, no máximo 15% desse número fará realmente a ação que você deseja.

Mas, existem algumas estratégias para aumentar essa média geral de conversões para até 30%, como:

  • Pesquisa de público-alvo

O primeiro passo é conhecer o seu público, então pesquise sua linguagem, crenças e sonhos. Dessa forma, você saberá mostrar que o que ele procura é o seu produto/serviço.

  • Título impactante

Na primeira dobra da landing, ou seja a primeira tela que aparece quando você acessa a página, utilize um título atraente que entrega uma promessa única para o seu cliente.

  • Copywriter

Conte com um profissional que ajudará a criar um texto persuasivo único para o seu negócio. Diferente do que muitos acreditam, utilizar um texto que já gerou muitos resultados não será eficaz, pois o seu mercado, todos os seus clientes, mudou e, por isso, precisa de uma nova forma de persuadi-lo.

  • Imagem do produto

Ainda na primeira dobra da landing, adicione uma imagem do seu produto ou serviço ao lado do título impactante. Lembre-se que a sua landing precisa ser responsiva para aparelhos móveis.

  • Botão/formulário de Call to Action (CTA)

O seu botão de CTA, chamada para ação, como “compre agora”, “saiba mais”, precisa estar ao mínimo 2 vezes na sua landing page. O primeiro deve estar na primeira dobra da página e o segundo em uma das demais dobras da página.

  • Depoimentos ou provas sociais

Após falar sobre o seu produto ou serviço, mostre o depoimento de clientes que confiaram em seu trabalho.

  • Simplicidade

Mantenha sua landing page limpa e clara, tirando todas as distrações ou coisas não essenciais. Dessa forma, será mais fácil para o seu público-alvo tomar uma ação.

  • Formulário

Se você utilizar um formulário, deixe ele o mais simples possível, assim a sua taxa de conversão será maior.

Essas foram as dicas de como aumentar a conversão da sua landing page em até 30%.

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