O Brasil é uma potência no e-commerce, com investimentos significativos em campanhas para instalação de apps: cerca de US$ 368 milhões para Android e US$ 141 milhões para iOS.

Ter um aplicativo deixou de ser uma “modinha” de branding para se tornar uma estratégia essencial. Ele amplia o alcance, personaliza a experiência do consumidor e fornece dados valiosos para o marketing.

Independentemente do setor, um app transforma uma marca em algo indispensável, proporcionando experiências diferenciadas ao público. Empresas com aplicativos próprios apresentam um aumento anual de receita entre 30% e 40% em relação às que não possuem, pois a taxa de retenção é duas vezes maior do que em sites ou lojas físicas.

Além disso, apps registram 21% mais compras e o valor médio dos pedidos é 20% superior. A personalização permite até cinco vezes mais engajamento, e 85% dos consumidores preferem apps pela experiência de compra mais fluida.

Por fim, diversas marcas líderes oferecem cupons e promoções exclusivas nos aplicativos, reforçando a importância desse canal estratégico para atrair e fidelizar clientes.