Você sabe qual o papel de uma consultoria em TI?

Antes de apresentar nossos serviços vamos explicar de forma objetiva o papel de uma consultoria em TI.

Caso já conheça, clique aqui.

Um consultor de TI exerce o papel similar a consultores de outras áreas como finanças, marketing e outros, o objetivo básico é trazer uma visão externa e especializada na área.

Quando acionado por alguma situação que a empresa se depare, ele poderá de maneira objetiva apresentar uma solução imediata ou planejar um processo de maior prazo, visando aprimorar e ampliar a governança em TI.

Uma situação na prática seria a empresa identificar ou o próprio consultor avaliar que o ERP ou GRP em uso está obsoleto ou ultrapassado, uma situação como esta o consultor analisa as necessidades reais e evolutivas, fazendo assim uma busca no mercado por soluções mais aderentes que atendam a demanda do cliente. O consultor pode participar ativamente de todo processo de mudança dos sistemas, sanando dúvidas e validando se o que está sendo entregue é compatível com o que foi identificado e proposto.

Outras atividades da consultoria é promover o conhecimento sobre processos tecnológicos que possam de alguma forma resultarem em ganhos de produtividade e qualidade para o negócio. Assim como organizar processos de gestão documental, melhorar a modelagem de dados para sistemas existentes trazendo uma visão maior de mercado ou atuar diretamente no reforço a proteção de dados analisando questões de proteção de máquinas e dados, backups cloud e demais processos de segurança.

A realidade é que a consultoria em tecnologia está diretamente ligada ao sucesso de um negócio, tendo em vista que cada dia mais o público opta por serviços e produtos que tenham inovação e tecnologia. 

Diagnóstico Tecnológico

Efetuamos o diagnóstico de uso e aplicação da tecnologia no seu negócio, recomendando rumos e tecnologias.

Aquisição de Equipamentos

Antes de adquirir ou substituir equipamentos, solicite uma análise e uma sugestão de compra. Não gaste dinheiro sem necessidade.

Consultoria Presencial e Remota

Sempre que o assunto for tecnologia e você não estiver seguro em decidir, entre em contato, nós temos sempre uma visão esclarecedora para ajudar.

Por que arriscar? A gente ajuda você a decidir.

Nosso objetivo é apresentar as melhores soluções, ao menor custo no menor tempo possível. Entre em contato!

Consultoria Presencial

Consultoria Remota

Consulte sobre descontos para instituições de ensino e ONGs.

FAQ

Dúvidas Frequentes

Não. O trabalho do consultor é garantir que o sistema escolhido atenderá a todas as suas demandas sem correr o risco de você adquirir um produto que não será compatível com a suas necessidades de hoje ou de médio prazo.

Não. Se você contratou um serviço de consultoria, o diagnóstico faz parte do seu pacote, só há cobrança pelo diagnóstico se este for solicitado sem contrato de consultoria.

Para clientes da região metropolitana não há cobrança.

Clientes fora da região metropolitana já receberão a proposta prevendo este custo.

Apenas clientes de atendimento remoto tem um custo caso solicite presencial. pois é um serviço adicional ao plano.

Não há custo para mudanças de agenda com até 48h de antecedência, após este período há um custo de realocação, isso se faz necessário tendo em vista que os horários desmarcados geralmente não são substituídos.

Sim, nós temos atendimento pelo WhatsApp também! 😉

Com certeza, uma visão externa é fundamental para que o setor existente troque ideias e receba informações confiáveis de rumos que podem ser interessantes para o seu negócio, além do mais, entendemos que o dia a dia consome demais os recursos da empresa, onde seremos um reforço adicional às decisões de gestão tecnológica.