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A Meta, empresa dona do WhatsApp, Facebook e Instagram, anunciou recentemente uma taxa de 30% para impulsionamentos de publicações no Facebook e Instagram em dispositivos iOS.

Essa medida se dá pelas diretrizes de revisão da App Store de 2022, que exigem o uso do sistema de compras da Apple para transações digitais, com uma comissão de 30%.

Desde fevereiro/24, ao turbinar um post no aplicativo do Facebook no iOS, os anunciantes têm a possibilidade de pagar uma taxa de serviço da Apple de 30% sobre o valor total do pagamento. Lembrando que essa taxa é cobrada pela Apple e não pela Meta.

Em um comunicado oficial, a Meta comentou sua preocupação com pequenas empresas que utilizam esse recurso, por existir a possibilidade de removerem o botão de impulsionar em aplicativos iOS.

Além disso, ela enfatizou que, para não realizar o pagamento das taxas da Apple, é possível impulsionar os posts através da web ou contar com um profissional de gestão de tráfego. Já o posicionamento da Apple é que defende suas políticas, afirmando que sempre exigiu que transações digitais nos aplicativos utilizem seu sistema de compras interno.

E você, acredita que pequenos negócios, que promoverem suas atividades através dessas ferramentas, sofrerão alguma mudança? Comente aqui sobre o que você acha:

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